quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Origem da Carne

A Origem da Carne


Foto 1: Pintura Bandeira

Nossa Terra tupiniquim ou Terra dos papagaios, o qual possui palmeiras, cantos de sabiás, gorgeio de aves, onde o céu é mais estrelado, os bosques têm mais vidas e amores e se é encontrado grande prazer, este foi remodelado e transformou-se em nossa querida pátria Brasil.
            O Brasil é composto por uma grande miscigenação da qual obtivemos grandes influências e características. A cada século uma inovação era feita, um ideal, que caracterizava esse vasto território verde, amarelo e azul, foi por esta miscigenação que obtemos uma variada gastronomia, cada qual bem regionalizada e determinada.
Mas, gastronomicamente, o que temos em comum? Foi analisando por este parâmetro que resolvi escrever sobre o alimento que a maioria dos filhos desta pátria tão diversificada adora a carne.


Fotos 1: Carne

     Fomos vitimas de inúmeras influências, cada qual com um objetivo, no caso, os portugueses, recém-colonos ou desbravadores ambiciosos (O ciclo da Mineração estava em alta), os quais pretendiam fazer de nossa terra tupiniquim a semelhança de sua nação “recriando-a”, pois estes vindos pelas Capitanias hereditárias trouxeram para cá bois, vacas, galinhas a fim de consumirem a carne, o leite e também os ovos, costumes que os indígenas não tinham.
 Foi a partir do governo geral, de Tomé de Souza que a produção de  carne aumentou e  se deslocou ao Sul do pais, pois o rei lhe deu a missão de centralizar e obter controle sobre a colônia, combater rebeldes, aumentar a produção agrícola do pais além de desbravar novos territórios; Outro fator marcante foi o clima pois o sul possui condições favoráveis a criação do gado ( relevo plano, pastagens de boa qualidade, clima ameno e uma variada quantidade de rios e riachos), diferentemente do nordeste, o qual possui secas nos sertões.


<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
Foto : Região Sul



Sítios consultados:



Componentes:
Cristiane Harumi
Aron
José
Daniel Chade

Orientador:
Jorge da Hora



Nenhum comentário:

Postar um comentário